Política São Sebastião

Fundo para Parcerias Público-Privadas é aprovado na Câmara

Tamoios News

A Câmara de São Sebastião aprovou na última sessão ordinária, o Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas (FGP). Conforme o projeto enviado pelo prefeito, o fundo tem a finalidade de “prestar garantia de pagamento de obrigações pecuniárias assumidas pelos parceiros públicos”.

O vereador Onofre Neto apresentou uma emenda ao projeto, excluindo o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps), da lista de bens que poderão compor o patrimônio do FGP.

O projeto e a emenda foram aprovados com voto contrário do vereador Gleivison Gaspar.

Também na sessão de ontem foi aprovada a proposta de Gleivison, que cria uma comissão permanente do Faps, composta por três vereadores. As comissões permanentes têm a função de estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar opinião e propor projetos.

Os vereadores aprovaram ainda moção de repúdio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o vereador Ercílio de Souza, o repúdio é para que a Anvisa “demonstre interesse em medicamento indicado para Atrofia Muscular Espinhal (AME)”.

Homenagem e Manifestação – Antes das votações, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Sebastião, Roberto Magiolino, ocupou a tribuna da Câmara para homenagear os advogados Luiz Tadeu Prado e Jeanete Yamada.

No decorrer da sessão também houve uma manifestação de estudantes que moram na Costa Sul e cursam faculdade no Centro da cidade. Eles reivindicam ônibus exclusivo para o transporte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.