São Sebastião

Mães de alunos protestam em Juquehy

Tamoios News

Mães de alunos que estudam na escola municipal Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, fizeram um protesto  na manhã desta quarta(31), para cobrar mais rapidez da prefeitura na reforma do estabelecimento.

Com cerca de mil alunos, a escola mantém algumas salas de aula em containers, desde 2016.  Um grupo de mães, trajando uma camiseta branca com a inscrição “Luto” e cartazes, se mantem na frente da escolas desde às 7 horas. Uma das mães chegou a se acorrentar na porta da escola.

 

 

As mães conversaram com o representante da construtora JR, contratada pela prefeitura para fazer as obras na escola. O funcionário identificado como “Luiz Otávio” comunicou as mães que as obras devem ser iniciadas na próxima terça-feira.

Pais e mães de alunos reclamam da morosidade nas obras na escola e que os contêineres não são adequados para o estudo das crianças. As mães permanecem em frente a escola até às 12 horas. 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião informa que retomou as obras de reforma na Escola Municipal Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy.  As ações começaram com o reparo do telhado e limpeza da unidade durante o recesso escolar. A prefeitura encaminhou fotos dos serviços que estão sendo executados.

Na  segunda-feira (29), foram iniciadas as obras das 10 novas salas pré-moldadas, com divisórias em drywall. O valor de investimento é de R$ 600 mil. As salas ficarão próximas ao ginásio poliesportivo, em frente à escola. Também será implantado um espaço arborizado com parque para os estudantes.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEDUC), o local está recebendo nova pintura e vai contar ainda com manutenção geral, o que inclui a troca de lâmpadas, plafons e telhas; limpeza de calha e aplicação de manta; troca de fechaduras; e início da canalização do olho d’água atrás da escola. Os pisos, fechaduras e lousas dos containers também estão recebendo manutenção.

A Prefeitura esclarece que está finalizando todos os processos administrativos e que irá iniciar as obras de reforma do Ginásio o mais breve possível. No local serão trocados piso, alambrado e cobertura.  Os banheiros e a arquibancada também receberão manutenção completa. A obra vai custar cerca de R$ 300 mil.