Cidades São Sebastião

Premiadas, crianças do Projeto Garoça ganham destaque no 3º Festival de Dança de São Sebastião

Tamoios News
Crianças do Projeto Garoça / Foto: PMSS

Crianças do Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião participaram do 3º Festival de Dança de São Sebastião – Todas As Danças, promovido pela Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) e Secretaria de Turismo (SETUR), realizado no último fim de semana.

Foram apresentadas três coreografias, o solo ‘Nos meus sonhos’, de Luna Fernanda Paiva Aranha, 7 anos que conquistou o 3º lugar; o duo ‘Truque de mágica’, com Matheus Niela dos Santos, 9 anos e Emanuelly Assis Silva Vitório, 9 anos, 2º lugar, e o trio ‘Girls just want to have fun’, as meninas apenas querem se divertir, com Cassiane Viana de Alcântara, 9 anos, Eloísa Duarte Pinheiro, 9 anos e Mirela Soares dos Santos, 9 anos que conquistaram o 3º lugar.

As coreografias foram da professora de dança do Projeto Garoçá, Mayara Ximenes. As crianças receberam troféus de premiação.

 Projeto Garoçá

 Há 21 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) que atende 140 crianças, de 06 a 12 anos, no contraturno escolar, com atividades de apoio pedagógico, meio ambiente, esportes integrados, pilates, karatê, arte corporal e capoeira.

Um dos objetivos do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao CRAS, utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação socioambiental.

 Serviço-  Projeto Garoçá

Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.

Fonte: Departamento de Comunicação / PMSS