Política São Sebastião

Programa que visa dar maior transparência aos atos do poder público é lançado em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Celso Moraes

Iniciativa será desenvolvida na administração municipal nos próximos anos

Na última quinta-feira (30), o Teatro Municipal recebeu o lançamento oficial do Programa Governo Aberto, uma iniciativa que objetiva criar mecanismos de transparência integridade e combate à corrupção na gestão municipal de São Sebastião. Além do financiamento da Queiroz Galvão e parceria como institutos Ethos e Agenda Brasil, o programa terá acompanhamento da Controladoria Geral da União (CGU).

Com o programa em andamento, os parceiros pretendem aumentar a eficiência da administração pública e abrir espaço para que a sociedade civil organizada e o cidadão comum tenham a oportunidade de opinar em iniciativas públicas, antes de serem colocadas em prática.

Segundo informações dos organizadores, será necessário que toda a sociedade acompanhe e participe da iniciativa. As próximas reuniões tratarão especificamente dos mecanismos de participação popular.

Estiveram presentes o prefeito Felipe Augusto (PSDB), pelo diretor presidente do Ethos, Caio Magri, pelo diretor da Agenda Pública, Sergio Andrade, pela diretora de Compliance da Queiroz Galvão, Ana Cristina Freire e pelo coordenador geral de Governo Aberto e Transparência da CGU, Marcelo Vidal. O presidente da Câmara, Reinaldinho (PSDB), representando Legislativo Municipal completou o quadro de expositores.

De acordo com o prefeito, a cidade vive hoje “sob a lupa de órgãos fiscalizadores”, como Ministério Público, Polícia Federal, Ministério da Fazenda e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Conforme informou, somente o TCE visitou a prefeitura diversas vezes nos primeiros três meses de gestão.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.