São Sebastião

Projeto reajusta salários dos funcionários da Fundação de Saúde de São Sebastião em 12,72%

Tamoios News

Propositura deve ser votada no legislativo em regime de urgência; Índice é o mesmo repassado aos funcionários públicos

Depois do reajuste anunciado aos servidores públicos de São Sebastião, os funcionários da Fundação de Saúde (FSPSS) poderão ganhar reajuste de 12,72%. O Projeto de Lei será encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal para votação em regime de urgência ainda nesta terça-feira (23).

A definição ocorreu em reunião na tarde da última segunda-feira (22).  Dentro da Campanha Salarial 2016/2017, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião) cobra desde o início do ano os direitos dos trabalhadores celetistas, que acumulam perdas salariais desde que ingressaram na autarquia, em 2014.

Após a prefeitura apresentar a contraproposta de 12,72% de reajuste para os servidores estatutários, no último dia 12, o Sindicato continuou a cobrança dos direitos dos funcionários da Fundação de Saúde.

No dia 15 de maio, o ofício 77/2017 foi protocolado no Gabinete, onde a entidade solicitou que todos os benefícios da contraproposta da Campanha Salarial 2016/2017 fossem estendidos aos trabalhadores da fundação.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Felipe Augusto (PSDB)  disse que, com aprovação do projeto nesta terça-feira (23) na câmara, o reajuste já pode entrar na folha de pagamento do mês de maio.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.