São Sebastião Saúde

‘Semana do Bebê e do Brincar’ inicia na próxima semana em São Sebastião

Tamoios News

Prefeitura convida mães para palestras, treinamento e atividades com bebês na Semana do Bebê e do Brincar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), unidades Topolândia e Costa Sul, convida mães, familiares e/ou cuidadores de bebês a participarem de atividades em comemoração à Semana do Bebê e do Brincar, celebrada na próxima semana.

O CIAMA Topolândia realizará, na quarta-feira (18), uma tarde especial com Shantala, Yoga Baby e um bate papo sobre a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento do bebê.

As atividades serão a partir das 14h na Rua Antônio Pereira da Silva, n.º 280, na Topolândia.

A Shantala é uma massagem e toque no bebê que favorece o vínculo, a diminuição de cólica e estresse, melhoria da qualidade do sono, fortalecimento do sistema respiratório muscular e das articulações do bebê.

Yoga Baby é a prática de Yoga para a mãe junto com o seu bebê, auxiliando na recuperação pós-parto, redução de tensão e dores, proporcionando calma e bem-estar, melhoria do sono e vínculo entre mãe e bebê.

Realizará, também, treinamento de Técnica do Desengasgo de Bebês, na quinta-feira (19), às 14h, na sede do CIAMA Topolândia. O curso é voltado a pais, familiares e/ou cuidadores de bebês de até um ano de vida e será ministrado pela enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Danielli Bergman Andrade.

Já o CIAMA Costa Sul comemorará a Semana do Bebê e do Brincar com a realização de palestras na própria unidade, na Avenida Walkir Vergani, n.º 878, em Boiçucanga. Confira as datas, horários, temas e palestrantes:

 17/05 – 8h

Palestra: Prevenção da Saúde Bucal na primeira Infância

Odontopediatra Dra. Caroline Santana

 18/05 – 9h

Palestra: Introdução alimentar e oficina primeira papinha

Nutricionista Erica Tiemi

 19/05 – 8h

Vivência: Desenvolvimento Infantil: “Como Incentivar”

Terapeuta Ocupacional Lidia Stalberg

Informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3891-4957 (CIAMA Topolândia) e (12) 3865-8087 (CIAMA Costa Sul).

Fonte: Departamento de Comunicação / PMSS