São Sebastião Saúde e Bem Estar

Sepedi terá programa “Canoa para Todos” para pessoas com Síndrome de Down

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião vai realizar a vivência “Canoa para Todos” para pessoas com síndrome de down, nesta quarta (20) em dois horários, às 9h e às 14h, na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), na Av. Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande.  O evento é parte da comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

De acordo com a SEPEDI, a canoa sairá da Praia do Porto Grande e voltará para o mesmo local, finalizando com um lanche coletivo. O objetivo é de conscientizar sobre a importância da luta pelos direitos iguais, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade, mostrando que elas têm potencialidades. Por isso, este ano, foi escolhida junto a eles a vivência na Canoa Para Todos, que proporciona atividade no mar, na praia, garantindo diversão.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março, fazendo alusão aos três cromossomos no vigésimo primeiro par, característico das pessoas com a síndrome de down.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.