Bronca do Internauta São Sebastião

Trabalho noturno de máquinas irrita moradores no Jaraguá

Tamoios News
269 meio contorno

Máquinas operam durante a madrugada, segundo os moradores

Por Salim Burihan

Inúmeros moradores do bairro do Jaraguá, em São Sebastião, estão reclamando pelas redes sociais do trabalho feito por máquinas da Construtora Serveng, que operam na construção do contorno Sul.

Segundo eles, as máquinas trabalham entre a meia noite e as quatro da madrugada e o barulho tem impedido o sono de muita gente, principalmente, aqueles que moram nas proximidades do antigo PSF do bairro.

Jair Pires, que é suplente de vereador,  postou a reclamação nas redes sociais informou que, como não conseguia dormir por causa do barulho das máquinas, resolveu cobrar explicações com os responsáveis.

Segundo ele, o senhor Eustáquio, que coordenava o trabalho, lhe explicou que a DERSA e a SERVENG precisam terminar a obra, por isso, o trabalho tem sido intensificado até a madrugada.

“Estas empresas não estão e nunca estiveram preocupadas com a comunidade e sim com seus faturamentos, prova disso é esse total desrespeito fazendo barulho tirando o sono e a paz de país de família que precisam descansar a noite para desenvolverem um bom trabalho durante o dia”, disse Jair.

Segundo ele, nunca houve um estudo de impacto sócio econômico junto a comunidade que sofre com os transtornos desta obra, sem sequer ter uma contra partida para minimizar a situação.

Jair postou até um vídeo nas redes sociais mostrando o trabalho e o barulho feito pelas máquinas da construtora.

“Não tenho dúvidas que ao fim desta obra ficaremos com os ônus desta obra pois o governo do estado não enxerga a comunidade, somente o Porto lhe interessa”, contou.

Noile de Jesus, também reclamou do barulho das máquinas da Serveng. “O Barulho está ruim demais”, comentou ela, que também mora nas proximidades da obra.

Como as manifestações nas redes sociais ocorreram no fim de semana, não foi possível um contato com as empresas citadas pelos moradores do Jaraguá.

Nesta segunda, o Tamoios News irá consultar as empresas porque o trabalho tem avançado a madrugada e, se não existe uma maneira de reduzir os incômodos aos moradores.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.