Meio Ambiente São Sebastião

Voluntários se reúnem em Mutirão de Limpeza na Praia do São Francisco

Tamoios News
Foto: Beto Silva / PMSS

No último fim de semana aconteceu na praia do Bairro São Francisco, mais uma ação de limpeza de praia, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, Governo Federal, em conjunto com o Instituto Supereco e Instituto Argonauta, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Divisão Socioambiental, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Projeto Garoçá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com o Instituto Terra que participou da ação com seu grupo, mais os 60 voluntários cadastrados.

Como tem acontecido em todas as praias que recebem ação de limpeza, muito lixo foi encontrado. Vidros, pontas de cigarro, material de construção civil, garrafas pet e outros.

Foto: Beto Silva / PMSS

Vale lembrar que há menos de um mês, mais de 100 pessoas participaram da limpeza na praia Enseada, onde foram encontrados quase 200 quilos de lixo. O Ministério do Meio Ambiente levou os resíduos encontrados para segregação e pesagem.

O objetivo desses mutirões é promover a conscientização das pessoas sobre a importância do combate ao lixo no mar e da gestão adequada dos resíduos sólidos.

A ação, também, parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (ABIVIDRO) integrou esforços para a implementação do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar (PNCLM), criado em 2019 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Foto: Beto Silva / PMSS

 

Fonte: Departamento de Comunicação PMSS