Caraguatatuba Cidades

Sebrae-SP oferece cursos gratuitos para guias turísticos de Caraguatatuba

Tamoios News

Guias turísticos de Caraguatatuba e região podem se inscrever gratuitamente nos cursos do Programa Descomplique do Sebrae/SP voltado para os profissionais da área. O Escritório Regional do Sebrae/SP de São José dos Campos promove a capacitação entre os dias 26 e 30 de outubro, das 15h30 às 17h30, na plataforma Zoom.

O programa envolve temas relacionados ao empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/descomplique-guia-turistico__990076. As vagas são limitadas.

O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com. Outros detalhes também estão disponíveis no Escritório Regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, pelo WhatsApp (12) 3519-4811.

Cronograma do Programa Descomplique do Sebrae/SP – Guia Turístico

Período: De 26 a 30 de outubro / Horário: Das 15h30 às 17h30

26/10: Empreendedorismo – Empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio.

27/10: Sua Ideia de Negócio – Ensina o modelo de negócio (CANVAS) passando por todos os blocos, explicando e exemplificando, para que no final o participante faça o seu/ O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

28/10: Marketing – Mostra ao participante as estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade.

29/10: Finanças – Ensina a controlar melhor as finanças do negócio e a não confundir finanças pessoais com as da empresa.

30/10: Formalização – Mostra o passo a passo da formalização e as melhores formas de acordo com necessidades e como a empresa se enquadra.

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/descomplique-guia-turistico__990076

*Informações da Prefeitura de Caraguatatuba