Caraguatatuba Cidades Cidades Ilhabela

Secretários deixam cargos para disputar as eleições

Tamoios News
Salete retorna à Câmara

Por Salim Burihan

Secretários e adjuntos se desvincularam de seus cargos esta semana para poderem concorrer  às eleições de outubro, conforme determina a legislação eleitoral.

Em Caraguatatuba, quatro secretários e dois adjuntos entregaram seus cargos. O prefeito Aguilar Júnior deve anunciar os substitutos na próxima segunda-feira(13).

Deixaram seus cargos, o secretário da SEPEDI(Secretaria dos Direitos Da Pessoa Com Deficiência e do Idoso), Léo Macedo; o secretário de Esportes, Flávio Nishiama; O secretário de Desenvolvimento Social, Jonas Fontes; e, o secretário da Defesa da Cidadania e Mobilidade Urbana, Campos Júnior, que permanece como vice-prefeito da cidade.

Campos Jr permanece como vice-prefeito, mas deixa a secretaria

Entre os secretários-adjuntos, saíram Cristian Bota, adjunto do Turismo e Hugo Bernardo, adjunto da Secretaria da Defesa da Cidadania e Mobilidade Urbana. Todos devem disputar uma vaga no legislativo da cidade nas eleições de outubro. Campos Júnior deve sair como vice-prefeito.

Em Ilhabela, duas secretárias deixaram seus cargos, mas apenas uma delas, Maria Salete Magalhães, do Meio Ambiente, para tentar a reeleição no legislativo. Salete reassumiu seu cargo de vereadora na câmara, substituindo Matheus Pestana, que ocupou o cargo enquanto Salete esteve na prefeitura.

Na manhã desta sexta-feira (10), a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, confirmou a segunda mudança do ano em seu secretariado. Dessa vez, Edina Paula Roma Teixeira deixará a Secretaria de Educação, cargo que ocupava desde junho de 2019.

Desde o final do ano passado, durante reuniões com o primeiro escalão, democraticamente, a prefeita deixou a equipe à vontade para decidir sobre a participação no processo eleitoral. A prefeitura informou que nesta quinta-feira (9) o cargo da secretária de Educação foi colocado à disposição da Administração. A prefeita deve anunciar em breve os nomes dos substitutos das duas secretárias.

Gracinha Ferreira também fez questão de agradecer o empenho e dedicação das ex-secretárias, Salete e Edina. “Em nome da população, agradeço a contribuição delas à frente das secretarias. Tivemos inegáveis conquistas, mas entendemos que devemos enfrentar novos desafios e seguir em frente para avançar ainda mais. Sabemos que os próximos secretários também se empenharão muito para dar continuidade ao trabalho”, comentou.

Não conseguimos informações oficiais sobre afastamento de secretários em São Sebastião, mas segundo consta, dois deles deixaram seus cargos para disputar as eleições, Luiz Carlos Cardim, secretário de Esportes e Tiago Souza, da Secretaria dos Direitos Da Pessoa Com Deficiência e do Idoso, que reassumiu seu cargo na câmara e irá tentar a reeleição.

Em Ubatuba, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura,  se afastaram Vanderlei Amorim, secretário de Administração e Georgina Bonfiglioli,  secretaria adjunta de Fazenda. Os dois devem disputar um cargo no legislativo local.