Cidades Notícias São Sebastião

Simone Medina fala sobre os próximos passos de Sophia após conquista do título sul-americano

Tamoios News

Na última sexta-feira (08), a família Medina comemorou mais uma conquista no surf: Sophia Medina, a irmã de 16 anos do tricampeão mundial Gabriel Medina, conquistou o título sul-americano da temporada 2021/2022 da Word Surf League (WSL) Latin America. A conquista se deu na Praia Mole, em Florianópolis (SC), na bateria que confirmou sua classificação para as quartas de final do LayBack Pro.

A mãe de Sophia, Simone Medina, que acompanha de perto os passos da filha no esporte, contou ao portal Tamoios News que foi um momento muito especial. “Ela ficou super emocionada, porque quando entrou na bateria, estava focada para ganhar a etapa e ficou sabendo dentro do mar mesmo que já tinha se consagrado, passando aquela bateria, como campeã sul americana. Foi muito legal, foi demais!”, comemorou Simone.

“Ela ganhou passando uma bateria só, os pontos dela dobraram como campeã do ranking e ela já foi classificada antecipadamente, mesmo antes de terminar a última etapa”, explicou a mãe, orgulhosa.

No momento, Sophia está na Argentina, na cidade de Mar del Plata, pois vai competir na oitava edição do Rip Curl Pro Playa Grande. De lá, ela volta para Florianópolis para mais uma competição. Depois, deve passar uma semana em casa com os pais, em São Sebastião, antes de partir para a Austrália, onde competirá nas etapas do Challenger Series da WSL. A mãe contou que a atleta está super concentrada para os próximos desafios que virão.

“Junto com o Challenger, ela continua competindo os QS [Qualifying Series], porque assim ela ranqueia para o ano que vem também se caso não entrar, então é simultâneo. Então a rotina dela vai ser bem mais acelerada nas viagens”, disse Simone.

Além do apoio da mãe, Sophia Medina também conta com o apoio do pai, Charles Saldanha, que atua como treinador da filha junto com Gilmar Moura.