Cidades São Sebastião

Sindserv realiza ato público em frente à Câmara contra projeto de suspensão do repasse patronal previdenciário

Tamoios News

 

Na manhã desta terça-feira (18/8), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) realizou ato público em frente à Câmara – durante a sessão – contra o Projeto 67/20 de suspensão do repasse patronal ao Instituto de Previdência (antigo Faps). A presidente da entidade sindical solicitou o uso da Tribuna Livre no último dia 13 e não havia recebido resposta até o início da manifestação de repúdio que foi transmitida ao vivo no Facebook do Sindicato.

De acordo com o Sindserv, durante o ato público em frente à Câmara, a assessoria da Casa de Leis entrou em contato com o Sindicato – após a fala da presidente – para autorizar o uso da Tribuna desta terça, inclusive com envio de link. Pouco depois, retornou informando que por problemas técnicos será liberada a fala somente na próxima sessão.

Para a presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, o Sindicato é representante legal da categoria e é fundamental externar a preocupação, indignação e repúdio dos servidores a esta tentativa de suspender o repasse que pode impactar diretamente na saúde financeira do agora Instituto São Sebastião Prev. O ato público foi divulgado nos meios oficiais da entidade no dia 11 de agosto para convocar os servidores e junto a nota de repúdio publicada.

“Protocolamos ofícios em todos os órgãos competentes e queremos saber quanto representa essa suspensão, quais os impactos da falta de aplicação desses recursos que poderão ser retidos, entre outras informações. Para aumentar nossa contribuição em mais 3% foi falado em déficit e em necessidade urgente para equilíbrio financeiro. Agora qual desiquilíbrio pode causar menos cerca de 19% da patronal mensalmente até o fim do ano? Somos contra e queremos que os vereadores se posicionem contrários, ouvindo a nossa categoria”.