Ubatuba

“Apesar das dificuldades da vida, ser mãe é um orgulho”, diz moradora de Ubatuba

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Mesmo com dificuldades, ela considera a maternidade algo importante e motivo de orgulho

Contando a sua história, ela falou que o Dia das mães aproxima a família e divulga o amor 

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Milhões de brasileiras atendem pelo nome de Maria. A personagem desta homenagem ao dia das mães também está entre elas. Maria Aparecida de Jesus Sousa, mais conhecida como Dona Cida, veio de Minas Gerais para Ubatuba com apenas 18 anos, em 1972.

Dona Cida buscava uma oportunidade na cidade paulista, que à época estava em desenvolvimento. Não tinha estudo, mas tinha vontade. Conseguiu um emprego de camareira num hotel da região e, neste mesmo local, conheceu seu primeiro e único marido, Israel Nunes.

O homem moreno, de 1,84 metros de altura, simpático, de bom de papo e inteligente, Nunes era recepcionista no hotel. Quando Maria estava arrumando e limpando os quartos, ele ligava para ela querendo marcar encontros após o expediente. 

Os encontros ocorreram, uma nova vida foi gerada e logo nascia o primogênito, Israel Sousa Nunes. Algum tempo se passou e o casamento ocorreu. Depois de dois anos, mais um filho compôs a família, Daniel Sousa Nunes.

As dificuldades começaram a aparecer, pois o chefe de família tinha problemas com a bebida alcóolica. Dona Cida diz não gostar de falar sobre o assunto. “Quero lembrar que eu e meus filhos estamos bem hoje”, comenta.

Na atualidade, Dona Cida é reservada e adula muito os filhos, mesmo o mais novo, que já se casou. Diz estar feliz que seu filho mais velho está cursando uma faculdade. Mas a senhora – que hoje tem 49 anos – gosta mesmo é de ser mãe. 

“Eu tenho orgulho de ser mãe. Ser mãe é uma experiência única. Eu fico cheia de felicidade quando vejo, que além das dificuldades, meus filhos estão bem e me amam muito. O pai deles morreu por causa do alcoolismo. Mesmo assim, não foram para o caminho errado. Eles são tudo na minha vida”, disse.

Sobre o dia das mães, Dona Cida comentou que sempre se emociona com a data e acha linda as homenagens. “É um dia que aproxima a família e divulga o amor”. Ela ainda disse que todas as mães precisam ser valorizadas e lembradas para que futuramente os filhos não tenham arrependimentos. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.