Turismo Ubatuba

Após o evento Conexidades, Ubatuba garante recursos do Dadetur para o município

Tamoios News
Foto: Divulgação Conexidades

Conexidades encerra com destaque para papel dos municípios, o evento que viabiliza encontros e parcerias voltou com força total no pós-pandemia.

A quinta edição do Conexidades foi encerrada no último sábado (11). O evento, que aconteceu no Guarujá, e contou com a participação de mais de 100 municípios, incluindo Ubatuba, além dos parceiros da iniciativa privada.

Promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp, a iniciativa tem como objetivo instruir, orientar e preparar o agente público visando a excelência de suas funções, além de fazer a conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios ou participar do processo de desestatização.

E foi exatamente esse foco no município que o presidente do conselho gestor da Uvesp, Sebastião Misiara, destacou. “O Brasil que caminha sem olhar os municípios está chegando ao seu final, mas para isso, a nossa força tem que estar unida, não só em torno das entidades, mas em ações conjuntas”, disse.

Para a prefeita Flavia Pascoal, a participação de Ubatuba no Conexidades é mais uma ferramenta de promover essas conexões, uma vez que a presença no evento faz com que o município seja notado por seus atrativos, como belezas naturais e produtos artesanais, colaborando não só com a promoção do destino turístico, mas chamando atenção de parceiros e investidores.

Foto: Divulgação PMU

“A nossa presença no Conexidades já fez com que garantíssemos recursos do Dadetur e nossa posição como município número um do ranking entre os 70 municípios classificados como estâncias turísticas no estado de São Paulo reforça ainda mais nosso potencial, permitindo que surjam várias propostas de investimento, que nós temos estudado e buscado para melhorar nossa cidade”, avaliou a prefeita.

O Consultor de Negócios do Desenvolve SP, Alexandre Luís Fontana, foi um dos que buscou comparecer ao estande de Ubatuba no evento para discutir a possibilidades de investimentos com a prefeita. Emocionado, ele, que passou boa parte da juventude no município, comentou sobre sua relação com a “Capital do Surfe”. “Ubatuba é uma das cidades mais lindas do mundo. Quero muito voltar a visitar esse lugar, aproveitando para encontrar a prefeita e falar de negócios”, afirmou.

Avaliação pós-pandemia

A presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo, considerou a avaliação do evento uma das melhores possíveis e comemorou a volta dos eventos presenciais.

“As pessoas estavam realmente com uma demanda reprimida, querendo voltar, e isso é perceptível pelo sucesso da feira”, pontuou. Ela ainda reforçou a segurança do ambiente, destacando a preocupação dos organizadores em criar um ambiente confortável em um cenário amplo, disponibilizando aos participantes álcool em gel e máscaras (com uso facultativo para quem desejasse).

“O evento é muito importante pelos números, pelas pessoas, pela conexão entre as cidades, entre o poder público e a iniciativa privada. Essa é a função do Conexidades”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU