Cidades Ubatuba

Começa nesta quinta o 2° encontro de Ecoturismo de Ubatuba

Tamoios News

O II Encontro de Ecoturismo de Ubatuba será realizado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, nos dias 18, 19 e 20 de agosto. O evento é uma iniciativa da Associação Coaquira de Guias de Turismo que conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo – Setur – e visa apresentar a cidade como destino de Ecoturismo no Litoral Norte do estado de São Paulo.

“O ecoturismo é um dos pilares na preservação e conservação do meio ambiente e cultura das comunidades tradicionais caiçara, quilombola e indígena presentes no nosso território”, explicou a secretária adjunta de Turismo, Jaqueline Dutra.

A programação traz palestras, atividades culturais e terá ainda uma “praça de aventura”. Para participar é necessário realizar inscrição, que é gratuita e obrigatória, e deve ser feita de maneira online pelo link: https://coaquira.org.br/ii-encontro-de-ecoturismo/

Segundo a organização do evento, a ideia é formar uma rede de serviços ecologicamente sustentáveis, visando garantir as condições para a presente e futuras gerações, conservando nossos recursos naturais e culturais, com qualidade e harmonia com o meio ambiente e com os povos presentes na cidade de Ubatuba.

Ecoturismo

Ubatuba é cercada por natureza – um verdadeiro paraíso entre mares, cachoeiras e muita mata. O ecoturismo envolve uma série de atividades para quem gosta de aliar saúde, esporte e contemplar paisagens estonteantes, além de fazer a adrenalina correr pelas veias.

Para conferir algumas atividades oferecidas pelo município, acesse:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/secretarias/12-atividades-de-ecoturismo-para-voce-explorar-ubatuba-com-adrenalina/

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU