Cidades Ubatuba

Mutirão de castração de animais no Camburi de Ubatuba oferece 200 vagas gratuitas

Tamoios News
Imagem Ilustrativa

O bairro do Camburi receberá no próximo dia 6 de setembro, um grande mutirão gratuito de castração de cães e gatos. No total, 200 vagas serão disponibilizadas preferencialmente para os moradores da região Norte do município. Os procedimentos terão início às 7h, em local próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro.

Para participar do mutirão é preciso fazer um agendamento prévio junto ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, por telefone (12) 3833-1085 ou pessoalmente no Centro de Referência Animal (CRA), localizado na Avenida Pacaembu, 101, na Estufa I. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para fazer a inscrição, é preciso ter em mãos o RG e CPF do tutor do animal, número do telefone e endereço completo, bem como informações sobre o animal: se é cão ou gato, cor, idade, se é macho ou fêmea e peso aproximado.

O diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Rocha, explica que os procedimentos serão realizados por uma clínica particular conveniada com a prefeitura, que oferecerá toda estrutura necessária, e que os animais serão avaliados antes dos procedimentos.

O tutor do animal será o responsável por levar e buscar o cão ou o gato no local do mutirão, bem como garantir que as orientações pré e pós-cirúrgicas sejam cumpridas.

Os residentes nas demais regiões do município que também desejam castrar seus animais de estimação por meio de clínicas conveniadas, precisam fazer a solicitação e aguardar pelo agendamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU