Saúde Ubatuba

Sato considera que nova UBS no Horto pode “desafogar” Santa Casa

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

“É importante citar que já temos recursos para equipamentos e capacitação dos profissionais que vão trabalhar”, diz prefeito

 

Por Raell Nunes

As comunidades da região oeste de Ubatuba devem se beneficiar com a chegada de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões e a expectativa é que fique pronta em junho de 2018.

O local para atendimento ao público fica na Rodovia Oswaldo Cruz. O terreno para a construção, que tem cerca de 340 metros, foi cedido pela prefeitura. Porém, o investimento é do Estado de São Paulo e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), diz acreditar que, com a unidade de saúde, a Santa Casa pode desafogar e os serviços prestados aos munícipes melhorar. Ele também falou de uma possível reforma no Posto de Saúde do Ipiranguinha.

“É importante citar que já temos recursos para equipamentos e capacitação dos profissionais que vão trabalhar. Já conquistamos 2 milhões para reforma do posto de saúde do Ipiranguinha”, afirmou.

A unidade é de fácil acesso e situada num ponto estratégico da cidade – caso haja algum acidente na rodovia, o local é mais adequado e perto para receber os feridos. Além disso, a região oeste contém uma população grande. Apenas o Ipiranguinha tem por volta de 10 mil pessoas. A UBS está a 7 km do Centro.

Sobre os trâmites que envolvem a obra, o secretário de Serviços de Infraestrutura Pública e engenheiro civil, Pedro Vicente Tuzino Leite, disse que antes da edificação, o terreno foi preparado.

“O sistema construtivo é um sistema que dá velocidade à obra. No Litoral Norte tem sete obras que a empreiteira ganhou, só que começou em Ubatuba. Por que começamos na frente? Por orientação do prefeito, nós fizemos o preparo da obra. Nós demos o terreno preparado. Nós avançamos em relação aos outros municípios”, acrescentou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.