Ubatuba

Ubatuba convoca alunos para início do cursinho preparatório ao ENEM e vestibulares

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Aulas inaugurais do Acesso para Todos ocorrem nos dias 25 e 27 de junho; quase 300 estudantes inscritos

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba convoca todos os alunos que se inscreveram para o Acesso para Todos – cursinho gratuito preparatório ao ENEM e vestibulares – a comparecerem ao início das aulas. O ENEM é um exame nacional que permite a classificação para uma série de universidades federais a partir das provas aplicadas em Ubatuba.

Para os alunos do curso intensivo, realizado aos sábados de manhã, a aula inaugural será no dia 25 de junho, às 8 horas, na Escola Municipal José de Anchieta (rua Amazonas, 595 – Sumaré). Já para os alunos do curso extensivo, realizado de segunda a sexta-feira, a aula inaugural acontecerá no dia 27 de junho, às 18 horas, no mesmo local.

“As aulas começam agora e vão até dezembro. Não haverá recesso em julho”, explica a secretária-adjunta de Educação, Cláudia Pereira. “Uma equipe de cerca de 20 professores trabalhará no cursinho alternando-se entre o sábado e os dias da semana”.

É a primeira vez que a Prefeitura de Ubatuba realiza um curso desse tipo. No total, são 295 alunos inscritos, dos quais 175 para o curso extensivo e 120 para o intensivo. Os inscritos estudaram tanto em escolas municipais quanto estaduais e vêm de bairros de norte a sul da cidade: Almada, Araribá, Barra Seca, Bela Vista, Cachoeira dos Macacos, Casanga, Centro, Enseada, Estufa 1, Estufa 2, Folha Seca, Horto, Ipiranguinha, Itaguá, Itamambuca, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lagoinha, Lázaro, Marafunda, Maranduba, Mato Dentro, Monte Valério, Morro das Moças, Parque dos Ministérios, Parque Guarani, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Praia das Toninhas, Praia do Félix, Praia do Ubatumirim, Praia Grande, Ressaca, Rio Escuro, Sertão da Quina, Sesmaria, Silop, Sumidouro e Taquaral.

O ENEM será nos dias 5 e 6 de novembro, mas as aulas continuam até dezembro. “Depois do ENEM, os trabalhos pedagógicos se voltam para os vestibulares das universidades públicas, como Fuvest, Unicamp e Unesp – e também para as faculdades particulares, como Módulo e Unitau”, destaca Cláudia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.