Cidades São Sebastião

Vendaval provoca danos em São Sebastião e Caraguatatuba

Tamoios News

Os fortes ventos que atingem o Litoral Norte desde a noite de ontem, terça-feira(30), com rajadas de até 84 Km/h, já causaram danos em São Sebastião e Caraguatatuba.

Segundo a prefeitura, entre a noite de ontem e madrugada desta quarta-feira(1º),  além de quedas de árvores e telhados de casas, os ventos estragaram parte das coberturas de duas quadras poliesportivas das escolas municipais Vilma Aparecida Ribas, em Boraceia e da escola Branca de Neve, em Juquehy, na costa sul.

Cobertura de ginásio foi danificada pelo vento na costa sul de São Sebastião

Em Caraguatatuba, a Defesa Civil informou que registrou um acionamento de uma queda de árvore em uma residência no bairro Verde Mar. Não houve feridos.

Segundo a Defesa Civil de Ilhabela, o “vendaval” não provocou o registro de nenhuma ocorrência oficialmente comunicada até às 9h de hoje (1º).

Segundo a Dersa, a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela opera com restrição devido a maré baixa. Veículos pesados não estão sendo transportados pelas embarcações.

Previsão

Segundo a Defesa Civil a temperatura vai cair em todo o estado de São Paulo com a chegada de uma frente fria que vai alterar o tempo até sexta-feira, 3, provocando a ocorrência de pancadas de chuvas, rajadas de vento e raios. No Litoral Norte, a temperatura mínima pode chegar entre 10ºC e 15ºC.

“Os atuais modelos meteorológicos indicam condição para uma nova frente fria, acompanhada por pancadas de chuva seguidas por raios e ventos em grande parte do estado de São Paulo”, informou o alerta da Defesa Civil.