Cidades Notícias São Sebastião

Vereador pede cassação do prefeito de São Sebastião por supostas agressões a mulheres

Tamoios News

O vereador Wagner Teixeira (AVANTE) é autor de um pedido de cassação do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), por supostas agressões a duas mulheres, mães de seus dois filhos. O vereador pede ao presidente da Câmara, vereador José Reis de Jesus Silva (PODEMOS), que a leitura do pedido seja feita na sessão de hoje (08/03).

Wagner argumenta que o prefeito procedeu de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, o que é considerado infração político-administrativa sujeita ao julgamento pela Câmara, podendo levar à cassação do mandato.

O documento preparado pelo vereador menciona a Lei Maria da Penha e cita trechos de dois boletins de ocorrência registrados contra Felipe Augusto. Um deles é da ex-primeira dama, Michelli Veneziani, em junho de 2021.

O outro boletim de ocorrência mencionado é da mãe do segundo filho do prefeito. Ela acusa Felipe Augusto de agressão física na madrugada da última sexta-feira (04/03). O caso repercutiu amplamente na imprensa, por envolver um prefeito e por ter ocorrido às vésperas do dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher.