Cidades Educação

Vestibular Etec: inscrições vão até o dia 6 de junho

Tamoios News
Foto Ilustrativa

Cursos dão oportunidade para o técnico aprofundar conhecimentos em sua área de atuação; inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais vão até as 15 horas do dia 6 de junho. 

processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) oferece 610 vagas em especializações técnicas de nível médio para o segundo semestre – 30 delas são destinadas ao novo curso de Prótese sobre Implantes. As inscrições para o Vestibulinho vão até as 15 horas do dia 6 de junho. As provas serão aplicadas no domingo 3 de julho, de forma presencial.

As especializações técnicas criam oportunidade de o profissional formado em um curso técnico aprofundar conhecimentos em sua área de atuação. Para concorrer a uma vaga, o interessado precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização desejado, conforme relação disponível na internet.

No processo seletivo para o segundo semestre de 2022, 250 vagas são destinadas à modalidade presencial, para os seguintes cursos: Automação Predial, Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Logística Reversa, Produção de Cana-de-Açúcar, Prótese Sobre Implantes e Radiocomunicação. Outras 360 vagas são disponibilizadas para aulas online, para a Especialização Técnica em Gestão de Projetos.

Novidade

Prótese Sobre Implantes é uma das novidades deste Vestibulinho. São 30 vagas para a Etec Philadelpho Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto. Para ingressar, o candidato deve ter diploma de Técnico em Prótese Dentária, curso Superior de Odontologia, ou estar inscrito nesta condição, no Conselho Regional
de Odontologia.

A Especialização em Prótese Sobre Implantes foi desenvolvida com base na alta demanda dos laboratórios da região. “O objetivo é que o curso ofereça ao mercado profissionais altamente qualificados para essa atividade”, comenta o professor do curso de Prótese Dentária, Christianno Vinicius Semedo.

A modalidade irá atender egressos da Etec e outros profissionais técnicos ligados à área. Próteses fixas sobre implantes unitárias e múltiplas, parafusadas e cimentadas. Também próteses tipo Protocolo e Overdentures e componentes protéticos e instrumentais para implantes estão na grade curricular de estudo. A especialização tem um único módulo, com duração de quatro meses. São quatro aulas por semana, no período noturno.

O especialista atua na confecção e reparo de próteses dentárias e dispositivos protéticos bucais. Também presta suporte ao cirurgião-dentista na fase laboratorial do processo de reabilitação oral e pode gerenciar laboratórios de prótese dentária.

Vestibulinho

O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo. A inscrição deve ser feita pela internet. Além das 610 vagas para especializações técnicas de nível médio, o processo seletivo oferta outras 42.946 vagas para habilitação técnica. São mais de 80 opções de cursos.

Informações sobre os pré-requisitos das vagas e orientações para realizar a inscrição podem ser acessadas aqui ou no site do Vestibulinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza