Caraguatatuba Cidades

Vunesp informa que vai retomar processo para concurso público da guarda municipal, mas não divulga datas

Tamoios News
Concurso da Guarda Municipal de Caraguatatuba deve ser retomado, segundo Aguilar Junior

A Fundação Vunesp informou que dará seguimento às etapas do Concurso Público 01/2019 da Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba. As etapas do processo de contratação foram paralisadas em março. As novas datas ainda não forma informadas pela empresa.

Segundo a empresa, a continuidade do certame será informada em um momento oportuno e observará critérios de distanciamento social, em consonância com as fases estabelecidas no Plano São Paulo do Governo Estadual e na retomada segura e gradativa das atividades econômicas no Município. Um novo cronograma das fases do concurso será feito pela fundação e encaminhado à prefeitura.

A Fundação Vunesp aplicaria o Teste de Aptidão Física (TAF) do Concurso Público 01/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba da Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe nos dias 29 de março e 5 de abril (domingo), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Com a pandemia da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), o governador de São Paulo, João Dória, criou o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, que impôs uma quarentena em todo Estado e medidas de distanciamento social. O concurso da GCM precisou ser suspenso por tempo indeterminado.

O chamamento para o TAF inclui as 140 mulheres e os 1.260 homens mais bem pontuados na prova objetiva. Ao todo, 6.514 candidatos se inscreveram para as 70 vagas de GCM.

As 140 mulheres e os 1.260 homens (observado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência) mais bem pontuados na prova objetiva passarão ainda pelas seguintes etapas: avaliação psicológica, entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala; e a realização de exames médicos. Todas as etapas integram a 1ª fase do concurso público de GCM 2ª classe e possuem caráter eliminatório.

A 2ª fase da seleção conta o Curso de Formação que também tem caráter classificatório e eliminatório.  Os aprovados do Concurso Público 01/2019 serão convocados conforme necessidade a Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba.

Histórico – O concurso atraiu 6.514 inscritos entre os dias 29 de outubro e 22 de novembro de 2019. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função.  O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63). As provas do concurso foram aplicadas no dia 22 de dezembro, em 19 unidades de ensino de Caraguatatuba.