Notícias

Cinco tecnologias que garantem mais segurança no dia a dia

Tamoios News

Uma das maiores preocupações da maioria dos cidadãos, seja aonde for, é a segurança. Afinal, a violência é um problema real do dia a dia e, infelizmente, estamos todos sujeitos a ela. Na busca por novos meio de proteger a si mesmos e àqueles com quem se importam, muitas pessoas têm recorrido cada vez mais à tecnologia e seus avanços. E essas tecnologias estão cada vez mais acessíveis.

Investir em tecnologia de segurança, porém, costuma levantar muitas dúvidas de quem ainda vê essas inovações com certo ceticismo. Afinal, até que ponto aparelhos tecnológicos de última geração são realmente eficazes para nos proteger de quem pode desejar nos prejudicar? Mas eventos de segurança como a Exposec têm trazido essas novidades para cada vez mais perto dos consumidores.

E para que você conheça mais sobre algumas das melhores tecnologias disponíveis hoje no mercado que contribuem para aumentar sua segurança, separamos a seguir cinco que não podem faltar na sua casa. Saiba quais são elas:

#1 – CÂMERAS INTELIGENTES

As câmeras não são nenhuma novidade quando o assunto é segurança. Elas estão presentes em praticamente todos os estabelecimentos, nas ruas, e até mesmo nos transportes públicos. Mas hoje as câmeras já são capazes de fazer muito mais do que apenas observar passivamente o que acontece ao redor. Isso porque existem aparelhos inteligentes que podem até mesmo reconhecer rostos e placas de carro.

#2 – ALARME ENSURDECEDOR

Ainda hoje, os alarmes são uma das tecnologias de segurança mais usadas e eficientes, seja para proteger carros, estabelecimentos ou residências. A novidade, porém, é que os alarmes não são usados apenas para chamar a atenção de pessoas na proximidade ou afugentar infratores, mas também incapacitá-los. Isso é possível graças a alarmes que emitem um som estridente e quase ensurdecedor.

#3 – FECHADURA DIGITAL

O uso das impressões digitais no dia a dia deixou de ser um sonho distante presente apenas nos livros e filmes de ficção para ganhar cada vez mais espaço no mundo real. Seu maior benefício para a segurança pessoal é sua impossibilidade de ser transferida ou copiada, já que são únicas de cada pessoa. E há algum tempo elas já são usadas para substituir as chaves para abrir portas em residências.

#4 – RASTREADOR PESSOAL

Os rastreadores são outros velhos conhecidos de quem procura mais segurança no dia a dia. Mas se antes esse equipamento era praticamente exclusivo para proteger automóveis em casos de roubo, hoje eles estão disponíveis em modelos pessoais que podem ser carregados por qualquer pessoa. Em situações de emergência, basta acioná-los para enviar disparar mensagens para contatos pré-selecionados.

#5 – SENSOR DE MOVIMENTO

Outra tecnologia de segurança já muito vista em filmes, mas pouco aplicada com eficiência na vida real, é o sensor de movimento. Sua função é simplesmente detectar pessoas que entram em lugares sem autorização. E os sensores já estão disponíveis para residências e estabelecimentos, e funcionam ligadas à uma central que é avisada de invasões quando o dono da propriedade não estiver presente.