Notícias São Sebastião

Conversões à esquerda são proibidas no bairro da Praia Deserta

Tamoios News
Para ter acesso ao bairro os moradores terão que fazer o retorno no Pontal da Cruz ou Reserva do Moulin

Proibição de conversões à esquerda gera reclamações de moradores

 

 

Por Ivânio de Abreu

Os moradores das únicas quatro ruas do bairro da Praia Deserta foram surpreendidos com a colocação de placas determinando a proibição de conversões à esquerda nesta sexta-feira (12). Além de “tartarugas” na faixa central da avenida para impedir tal manobra.

Para quem vier do Centro, sentido Caraguá, terá que ir até o Pontal da Cruz passar dentro do bairro, ou até ir à Reserva do Moulin e retornar até a Praia Deserta para ter acesso às ruas. Outra proibição fica para quem for deixar o bairro em direção a Caraguá. Não poderá simplesmente entrar na rodovia. O motorista deve ir até a rotatória do bairro Porto grande, sentido Centro e só assim, fazer o retorno sentido a cidade de Caraguatatuba.

Foto: Divulgação. Placas determinam a proibição de conversão à esquerda no bairro

Segundo Júlio Souza, que mora na Rua Manoel Vitório Nardi, o problema não é a conversão. “Eu até concordo que não é segura. Mas que se faça uma saída e entrada decente para o bairro. Parece besteira, mas é um bairro com muitas crianças e idosos e ter que ficar às vezes 20-30 minutos encarando o trânsito só para fazer a conversão no Pontal ou Reserva do Moulin é sacanagem da Prefeitura”, desabafa.

Para Souza a proibição seria compreensiva, se houvesse uma entrada decente ao bairro. “Como fecham a entrada do bairro sumariamente sem consultar os moradores? Absurdo”, relata.

A Prefeitura de São Sebastião informa que a medida foi adotada pelo Departamento de Trânsito em razão dos índices de acidente no local, bem como pela lentidão no trânsito que as conversões causavam. A conversão direta foi proibida visando à segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

 

1 Comentário

  • Como morador do bairro em questão, gostaria de ter acesso às estatísticas de acidentes no local assim como das amostragens de que, por causa das conversões à esquerda, causam lentidão na via local.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.