Caraguatatuba Cidades Notícias

Covid-19: Caraguatatuba prepara estrutura para receber vacinas quando liberadas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Caraguatatuba já se prepara para receber as doses de vacina que vão imunizar a população contra o novo coronavírus.

Para isso, a Secretaria de Saúde montará uma estrutura para receber as doses e promover a distribuição para as Unidades Básicas de Saúde.

A ideia é que assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar uma vacina contra a Covid-19 pela União ou pelo Estado, as unidades estejam prontas para atender o público-alvo definido.

Os pedidos de adequação foram solicitados pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Taubaté.

No documento, o órgão pede a verificação das geladeiras, termômetro, ar condicionado e todos os cuidados imunobiológicos para garantir o correto armazenamento das vacinas.

“Vamos adotar todos os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado e o Ministério da Saúde, inclusive seguindo o cronograma de datas do público alvo para receber a dose da vacina. O objetivo é que estejamos prontos assim que for liberada a vacina”, explica o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba