Cidades Notícias

Covid-19: Litoral Norte de SP registra queda de casos e óbitos em agosto

Tamoios News
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em agosto de 2021, o Litoral Norte de São Paulo registrou uma redução considerável no número de novos casos e óbitos confirmados de Covid-19. Foram 1.045 novos casos confirmados no total nas quatro cidades, e 9 óbitos causados pela doença em agosto. Os números são bem menores que os de julho (2.270 casos e 35 óbitos), junho (4.092 casos e 80 óbitos) e maio (4.499 casos e 73 óbitos). A melhora é atribuída à evolução da aplicação das vacinas.

Ilhabela foi o único município sem óbitos confirmados no mês de agosto. Em relação aos novos casos, a cidade registrou 91 testes positivos. Na região, o maior número de novos casos e óbitos registrados em agosto foram confirmados em Caraguatatuba, que é também a cidade mais populosa do Litoral Norte. Foram 494 casos e 5 óbitos no total durante todo o mês passado. São Sebastião registrou em agosto 107 novos casos e 3 óbitos. Já Ubatuba confirmou 353 novos casos e 1 óbito por covid-19.

Apesar da redução de casos e mortes, as autoridades de saúde alertam que ainda é necessário respeitar as medidas de prevenção como distanciamento social, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados e quarentena dos contatos dos casos de covid-19, conforme orientações médicas.