Cidades Notícias Ubatuba

Covid-19: Ubatuba vacinará pessoas com 35 anos ou mais a partir de 15 de julho

Tamoios News

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a vacinação de pessoas com 35 anos ou mais de idade começará na próxima quinta-feira, 15 de julho, seguindo o calendário estadual de vacinação.

Os polos Comtur, São Francisco e Ipiranguinha estarão abertos nessa data a partir das 9 horas até o final das doses.

Na sexta-feira, 16, apenas o polo São Francisco, no Centro, abrirá para imunização. E nos dias 19 e 20 de julho, será a vez de moradores da região Sul, que poderão se vacinar no posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Maranduba.

Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 ocorre em duas doses. A segunda dose das vacinas é aplicada somente a quem apresenta o certificado da primeira dose tomada em Ubatuba. Para a vacina Coronavac/Butantan, a segunda dose é feita a partir de 21 dias da primeira dose. Já para a vacina Astrazeneca/Fiocruz, a segunda dose é feita após pelo menos 12 semanas (3 meses) da primeira dose.

Segunda dose

Nesta quarta-feira, 14, os polos Comtur e São Francisco realizam a aplicação da segunda dose da vacina para as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac aqui em Ubatuba, no horário das 9h às 16h.

Endereço dos polos

– Comtur: rua Madame Janina, 28 (próximo ao Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade) – Perequê-Açu

– Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro

– ESF Ipiranguinha: Rua da Assembléia, 114

– ESF Maranduba: Rua do Engenho, s/n

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba