Caraguatatuba Cidades Notícias

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Litoral Norte até o próximo sábado

Tamoios News

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria a partir desta quinta-feira (4) que deve provocar chuvas fortes e volumosas, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios e ventos na região do Litoral Norte. Essa situação deve perdurar até o próximo sábado (6).

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, esta sexta-feira deve ser de um dia com muitas nuvens e chuvas periódicas, embora a temperatura máxima ainda deve ser manter elevada, na casa dos 31 graus e mínima de 26.

O sábado deve ficar nublado e ter pancadas de chuvas, com mínima de 23 graus e máxima de 28. Já de domingo à próxima quarta-feira há previsão de muitas nuvens e chuvas isoladas. A temperatura máxima deve chegar a 30 graus na quarta-feira.

Diante desse quadro, a Defesa Civil alerta que como em vários locais o solo já está bastante úmido e com previsão para acumulados de 72h elevados (100 milímetros), há necessidade de atenção especial, pois existe risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A orientação é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba