Cidades Notícias São Sebastião

Defesa Civil de São Sebastião atende ocorrências de quedas de árvores na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), atendeu três ocorrências de queda de árvores, sem vítimas, na noite desta quarta-feira (12).

Uma das ocorrências foi em Boiçucanga, na estrada Beira Rio, em que uma árvore caiu sobre um terreno e sobre uma viela, situação resolvida na manhã desta quinta-feira (13).

Em Cambury, ocorreram dois atendimentos que já foram concluídos: uma árvore caiu sobre uma residência na Rua Papoula, e a queda de duas árvores, na Rua Tijucas, sobre a rede elétrica, afetou temporariamente o abastecimento de energia elétrica local. Neste último caso, a Defesa Civil contou com o auxílio da empresa EDP, que fez a desenergização dos fios dos postes afetados para que fosse possível remover as árvores caídas e restabelecer a energia elétrica na comunidade.

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil de São Sebastião, o acumulado de chuva das últimas 24 horas é de 80,4mm. De acordo com a equipe de meteorologia da Defesa Civil Estadual (CEDEC/SP), a previsão para o município de São Sebastião é de dia nublado com chuva (30mm) para esta quinta-feira (13), temperatura de 19°C a 21°C e ventos de 10km/h; para sexta-feira (14), a previsão é de tempo nublado com chuva (10mm), temperatura de 18°C a 22°C e ventos de 13km/h; o sábado (15) será nublado com pouca chuva (2mm), temperatura de 18°C a 22°C e ventos de 13km/h.

A Defesa Civil realiza o monitoramento das áreas de risco periodicamente, ação intensificada quando há fortes chuvas. As áreas de risco constam no Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR).

Sempre que o munícipe perceber alterações na topografia do terreno, deverá sair do local e acionar a Defesa Civil, pelo número de telefone 199.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião