Cidades Notícias São Sebastião

EDP diz que retirou postes na Vila Pantanal após prefeitura informar que a área não será regularizada

Tamoios News

Em resposta ao ofício do vereador Giovani dos Santos “Pixoxó” (MDB), a EDP afirmou que não houve determinação judicial para remoção de postes com medidores instalados na Vila Pantanal em 2020 e retirados no dia 6 de julho de 2021. Na ocasião, os moradores protestaram, já que a remoção deixou cerca de 50 famílias sem energia elétrica.

Segundo a resposta de Rafael Augusto Campos Papaléo, representante da EDP, durante o processo a concessionária foi certificada pela Prefeitura que parte da área não seria regularizada pelo Município. Por tais razões, 24 postes que estavam em área fora da limitação foram removidos.

Pixoxó também questionou se após a retirada dos postes, a prefeitura vem realizando algum trabalho junto à EDP para restabelecer a energia no local. A concessionária respondeu que isso não é possível, já que a prefeitura informou via ofício que a área referente ao morro não seria regularizada devido à classificação como área de risco com possibilidade de deslizamento de solo. 

De acordo com a resposta da EDP ao vereador, “não há acesso para chegar com a rede de distribuição de forma segura por se tratar de morro com solo instável e com risco de deslizamento, além disso, não há autorização da Prefeitura”.

Na sessão ordinária da Câmara de São Sebastião desta semana, Pixoxó comentou sobre a resposta que recebeu da EDP. “Prefeito e todos aqueles que mentiram para a comunidade do Pantanal, que existia uma ordem judicial para tirar os postes lá da comunidade, tá aí a resposta da EDP. Caiu a cara de vocês, prefeito. Lamentavelmente vocês mentiram para a comunidade lá do Pantanal”, criticou.

“A comunidade do Pantanal foi enganada. A população recebeu a equipe das secretarias responsáveis, fizeram cadastros das casas, instalaram os postes, antes da eleição. A comunidade votou em peso no prefeito e depois o prefeito mandou a EDP ir lá tirar os postes de energia. Essa é a grande verdade”, afirmou o vereador.

O portal Tamoios News questionou a prefeitura a respeito da fala de Pixoxó sobre o caso da Vila Pantanal, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.