Cidades Notícias São Sebastião

Em live semanal, Felipe Augusto não esclarece por que está sendo investigado por possíveis desvios na Saúde

Na terça-feira (31/08), no mesmo dia em que pela manhã foi deflagrada pelo Ministério Público a “Operação Mar Revolto”, que mira em desvios de recursos da saúde, o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto (PSDB) realizou à noite sua live nas redes sociais, na qual esperava-se que o tema principal seria um esclarecimento aos munícipes sobre esse acontecimento.

Porém, o prefeito preferiu ignorar esse fato, dedicando ao assunto apenas alguns minutos no início da transmissão, quando declarou: “Antes de mais nada, eu quero aqui comentar hoje a Operação Mar Revolto que aconteceu em nosso município, e a prefeitura, nós, pessoalmente, estamos sempre à disposição para colaborar com as autoridades, esclarecer os fatos, e obviamente trazer toda a verdade à população sebastianense. O que precisa deixar registrado é que o nosso empenho, nossa dedicação pelo município continuará hoje e sempre no sentido de salvar vidas e, óbvio, cuidar da saúde da população sebastianense. Nosso município fez um bom enfrentamento, números positivos, temos hoje zero pacientes internados, ou em UTI ou em observação, continuamos com o trabalho de proteção do cidadão sebastianense e agora com a retomada das atividades econômicas. Portanto, estaremos sempre à disposição das autoridades, do Judiciário, para colaborar.”

Ou seja, além de não esclarecer sobre os possíveis desvios de recursos da saúde, Felipe Augusto elogiou a gestão que faz em relação à pandemia. Sem explicar os mandados de busca e apreensão cumpridos na Prefeitura, Secretaria de Saúde, Fundação de Saúde Pública, Hospital de Clínicas e Conselho Municipal de Saúde, nas sedes de empresas que forneceram produtos e serviços ao município e nas residências de diversos agentes públicos e empresários, inclusive do Prefeito.

A live seguiu abordando outros assuntos, como os números da pandemia, a vacinação, o Festival da Cultura Japonesa, transporte público, corrida de 7 de setembro e regularização fundiária. O prefeito também se dedicou a ler o nome das pessoas que estavam comentando na live, dando preferência para os elogios e abraços, ignorando as perguntas sobre a Operação Mar Revolto e outras cobranças de moradores.

O vice-prefeito Reinaldo Alves Moreira Filho, “Reinaldinho” (PODE), que também é secretário de Saúde de São Sebastião, disse durante a live que “a Saúde, pode investigar o que quiser, quem não deve não teme, pode denunciar no Ministério Público 50 vezes. Nós vamos continuar investindo e entregando pra população melhorias”. Ele também optou por não focar em esclarecimentos sobre os possíveis desvios investigados.