Caraguatatuba Cidades Notícias

Escola da zona sul de Caraguatatuba é invadida e roubada

Tamoios News
Equipamentos foram retirados das salas durante invasão e roubo da unidade escolar. (Foto: PMC)

A unidade escolar EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba, foi invadida e roubada por suspeitos na madrugada desta quinta-feira (6).

Durante a ocorrência os suspeitos renderam dois servidores municipais, que atuam como vigias patrimoniais, mantendo-os sob cárcere privado por cerca de duas horas.

A impossibilidade de se comunicar com os colegas, chamou a atenção da equipe de ronda patrimonial da Secretaria de Administração, que foi até o local e encontrou os vigias amarrados em um banheiro. No momento da chegada a equipe não encontrou os suspeitos no local.

Conforme protocolo da Vigilância Patrimonial, após prestarem apoio aos colegas, foi requisitado o apoio de outra viatura e acionada a Polícia Militar.

Foto: PMC

A ação da equipe evitou que nove computadores e monitores da unidade escolar fossem levados pelos suspeitos. Contudo, um computador, um notebook e cheques da escola foram roubados.

Apesar da situação de violência que vivenciaram, os servidores não sofreram lesões físicas e passam bem.

A atividade de ronda patrimonial é realizada diariamente em todos os prédios públicos, de um extremo a outro do município.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba