Cidades Notícias São Sebastião

Espetáculo de teatro on-line ‘Circo Misterium’ terá 3 exibições no Youtube do Circo Navegador

Tamoios News
Foto: Miguel Magalhães

A apresentação on-line do espetáculo “Circo Misterium”do Barracão Teatro acontecerá no canal Youtube do Circo Navegador com 3 exibições nos dias 29, 30 e 31 de outubro às 20 horas.

A peça é uma ficção sobre a principal fragilidade humana: o inevitável encontro com a morte. Através do encantamento das artes e do riso, “Circo Misterium” oferece uma reflexão de forma leve, mas profunda, sobre o tesouro mais rico que temos: a vida.

O espetáculo é realizado pelo grupo Barracão Teatro, um importante centro de investigação das Artes da Cena localizado em Campinas. E essa criação conta com o apoio do EDITAL PROAC Nº 07/2020 – PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS CIRCENSES e da Campanha de Financiamento Coletivo CREDO QUIA ABSURDUM.

O ator e diretor Esio Magalhães, que no espetáculo interpreta o palhaço Zabobrim, lembra: “A espiritualidade sempre esteve e está presente na experiência humana e na sua relação com o mistério da vida: de onde viemos, para onde vamos, o que fazemos aqui?”

Sinopse do espetáculo

O palhaço Zabobrim, ao se engasgar com uma bola de pingue-pongue acaba chegando ao portal entre a vida e a morte. Nessa tênue linha, se vê diante de suas certezas e dúvidas sobre a própria existência, num possível dia do próprio juízo final.

Imaginando estar na porta do céu e sabendo-se um pecador inveterado, começa a rezar desesperadamente para se salvar. Porém, ao contrário do que esperava, surgem vários seres imortais representando princípios de diversas religiões, crenças e filosofias, que serão apresentados por artistas circenses e suas múltiplas especialidades como lira, bambolê, faixa aérea, Buugeng, força capilar e acrobacia mão a mão.

Além dos imortais, Zabobrim encontra Scientia, um cientista que vem estudando o portal para descobrir o que é a morte, e assim entender o significado e o sentido da vida. Juntos, compartilham sensações para a tão enigmática resposta, sempre com respeito à ciência e às religiões que tentam dar sentido à existência humana.

Quer apoiar o Circo Navegador?

Neste momento de pandemia, mantemos nossas atividades de forma continuada, por meios digitais e gratuitamente. Ajude a manter esse projeto contribuindo na campanha de financiamento coletivo no www.apoia.se/CircoNavegador

SERVIÇO

Circo Misterium

Data: 29, 30 e 21 de outubro

Horário: 20 horas

Local: ONLINE no canal Circo Navegador https://www.youtube.com/CircoNavegador

Bate-papo com o diretor do espetáculo

Data: 29 de outubro

Horário: 21h30 horas