Cidades Notícias São Sebastião

Felipe Augusto exonera funcionárias ligadas à ex-primeira-dama Michelli Veneziani

Tamoios News

Entre os dias 10 e 14 de junho, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) assinou 9 portarias de exoneração. Ao menos 5 funcionárias teriam sido exoneradas por terem sido indicados pela ex-primeira-dama Michelli Veneziani. O divórcio dela e do prefeito foi homologado no dia 4 de maio, mas segundo Michelli já havia sido acordado em fevereiro.

As funcionárias recentemente exoneradas e que estavam ligadas à ex-primeira dama são: Marisol Aparecida Zanatta (Assessora de Políticas Sociais no Fundo Social), Angélica Alves Cassanho Silva (Chefe de Divisão de Articulação e Atendimento Especializado ao Idoso na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso), Beatriz Monteiro Rego (Secretária Executiva no gabinete do Prefeito), Rogéria de Oliveira Freitas (Secretária na Secretaria de Desenvolvimento Social) e Elis Regina de Souza (Chefe de Divisão de Planejamento, Administração e Financeiro e presidente do Fundo Social de São Sebastião).

A ex-assessora de Políticas Sociais no Fundo Social, Marisol Aparecida Zanatta gravou uma ligação em que o prefeito Felipe Augusto associa as exonerações ao fato de Michelli estar se relacionando com outro homem. O prefeito se refere à ex-mulher como “vagabunda” e passa o endereço do homem com quem Michelli estaria se relacionando. “[…] Então, Marisol, a partir de amanhã não tem mais campanha bosta nenhuma e toda a equipe da Michelli está exonerada, está todo mundo fora da prefeitura”, afirma o Felipe Augusto nessa ligação. O prefeito estaria se vingando da ex-mulher que, já divorciada, busca seguir em frente com sua vida pessoal e profissional.

No dia 11 de junho, a ex-primeira-dama Michelli Veneziani publicou um texto dizendo que foi submetida a “traição, humilhações e um jogo de horrores”. Ela afirma que pediu o divórcio após descobrir uma relação extraconjugal do prefeito. “A traição resultou em um filho fora do casamento, filho este que é mais uma vítima dessa história de desrespeito e mentiras”, lamentou.