Cidades Notícias São Sebastião

Fiscalização impede festa em Maresias e evita fluxo no Cambury

Tamoios News

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) da Prefeitura de São Sebastião, na noite de sábado (31) e madrugada de domingo, 1º de agosto, realizou mais uma operação integrada de manutenção da lei e da ordem, no bairro Maresias para coibir o descumprimento do decreto municipal 8.275/2021 que companha a Fase de Transição do Plano São Paulo, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A força tarefa, entre GCM, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) resultou na fiscalização de 16 estabelecimentos, em que quatro foram notificados, e três autuados, por descumprimento aos decretos municipais, além de impedir uma festa programada para 250 pessoas em Maresias.

Foram apreendidos, durante a operação, dois veículos, cujos condutores não possuíam habilitação, uma caixa de som portátil e um equipamento de som de grande porte, em um dos carros recolhidos.

Um homem foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, e conduzido ao 2° Distrito Policial. O delegado plantonista arbitrou fiança, que não foi paga, e motorista foi preso e está à disposição da justiça.

A GCM evitou um fluxo, “rolezinho” – concentração de menores que fazem festas nas ruas, agendadas e organizadas via redes sociais – que aconteceria no bairro Cambury, Areião, e dispersou, aproximadamente, mil pessoas, na Rua Sebastião Romão Cesar, bairro Maresias.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião