Cidades Ilhabela Notícias

Fortes chuvas causam estragos e transtornos em Ilhabela

Tamoios News

A chuva na noite de ontem em Ilhabela atingiu cerca de 126mm, entre os bairros do Perequê e Barra Velha e causou transtornos e estragos pelo município, os bairros mais afetados foram Água Branca e Reino.

O Prefeito Toninho Colucci acompanhou, na manhã desta segunda-feira (22), o trabalho da equipe da Prefeitura, que conta com cerca de 80 trabalhadores entre: Serviços Urbanos, Defesa Civil e Trânsito. “Constatamos por aqui muita sujeira na beira dos rios”, explicou Colucci, que ouviu os moradores que perderam móveis, roupas e mantimentos, e garantiu assistência a todos.

Três famílias tiveram que sair de suas residências por questões de segurança, mas já retornaram para suas casas. Entre o bairro do Reino e Água Branca, três postes foram danificados e a energia elétrica foi interrompida, além disso, a tromba d’água destruiu uma via pública e calçadas. A força da enxurrada arrastou veículos, inclusive um ônibus da viação Fênix. Na Estrada de Castelhanos aconteceram quedas de barreiras e encontra-se interditada. Não houve vítimas fatais.

A chuva ocorreu de forma inesperada, a Defesa Civil do estado previa 30mm, quatro vezes menos do que foi contabilizado.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela