Cidades Notícias Ubatuba

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba convoca eleição para novo Conselho Deliberativo

Foto: Fundart

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FUNDART convoca os membros dos Setoriais de Cultura para participarem das eleições dos novos coordenadores e formação de seu Conselho Deliberativo em 2021.

Os participantes interessados em inscrever-se para a eleição dos cargos de coordenadores e suplentes dos Setoriais da Fundart para o ano de 2021 deverão estar inscritos no Cadastro Municipal de Cultura de Ubatuba – SIIMC ou devidamente cadastrados junto ao Setorial de interesse na Fundação.

São pré-requisitos a INSCRIÇÃO POR CHAPA – coordenador e suplente, e a atuação no Setorial de interesse há um ano. Considerando-se a participação em pelo menos duas reuniões no setor artístico-cultural em 2020 e/ou 2019, de acordo com o calendário de reuniões realizadas.

As inscrições poderão ser realizadas até 18 de janeiro de 2021, presencialmente ou pelo e-mail: fundart@fundart.com.br, devendo a ficha de inscrição e documentos serem enviados digitalizados como anexo (edital e ficha de inscrição disponíveis em: https://fundart.com.br/institucional/editais).

Setoriais de Cultura e Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é formado pelos coordenadores dos setoriais artísticos e culturais, membros da sociedade civil, eleitos pela própria população para representa-los junto à Fundação, mais dois funcionários efetivos da Fundart, um titular e um suplente. Os setoriais são divididos em 8 áreas, sendo: Artesanato; Artes Cênicas, Circo e Dança; Artes Plásticas e Visuais; Fotografia, Cinema e Vídeo; Folclore e Tradições Populares; História e Geografia de Ubatuba; Literatura e Música.

Dentro das funções e atribuições do Conselho Deliberativo estão: discutir e aprovar os projetos apresentados pelos setoriais e juntamente com a Diretoria Executiva, definir a prioridade de aplicações da verba destinada à programação artístico-cultural da Fundação; colaborar na definição da programação anual de atividades; aprovar o orçamento anual da Fundação; aprovar a programação de ocupação dos espaços existentes e sob a responsabilidade da FundArt; fiscalizar a aplicação financeira da Fundação; reunir-se mensalmente para acompanhamento, modificações e avaliação do desenvolvimento dos projetos aprovados pelo Conselho; aprovar alterações no Estatuto e Regimento Interno da Fundação; entre outras funções detalhadas no regimento interno da Fundação.

Saiba mais: https://fundart.com.br/inscricao-nos-setoriais-da-fundart-podem-ser-feitas-online/

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (12) 3833-7000.

*Fonte: Fundart