Caraguatatuba Cidades Notícias

FUNDACC está com inscrições abertas para a oficina de hortas

Tamoios News
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente e Ecologia, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) está com inscrições abertas para a Oficina de Hortas Agroecológicas.

A iniciativa de implementar o curso foi tomada após uma pesquisa disponibilizada pela Fundação, onde foi identificado o interesse da população pela atividade.

As inscrições para a oficina devem ser feitas pelo formulário online disponível no link: https://fundacc.sp.gov.br/oficinas2021. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, às 19h, a partir do dia 10 de junho via ferramenta de reunião virtual com coordenação à distância do artista orientador Diego Rizzo.

O que são Hortas Agroecológicas?

Agroecologia é uma abordagem agrícola que tem como enfoque a sustentabilidade ecológica dos sistemas de produção. Na prática, se traduz como uma maneira sustentável e resiliente de produção de alimentos, que respeita e valoriza as relações com a natureza e com todos os seres vivos, incluindo os seres humanos direta e indiretamente envolvidos.

Esta prática busca reproduzir os padrões naturais, destacando as integrações entre espécies e fomentando o equilíbrio do sistema, cuidando e recuperando os solos sem o uso de qualquer agrotóxico, fertilizante químico ou transgênicos.

*Fonte: FUNDACC