Caraguatatuba Cidades Notícias

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para curso de Pintura Decorativa

Tamoios News
Foto: PMC

O Fundo Social de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso de Pintura Decorativa, promovido em parceria com o Senai. Os interessados têm até o dia 13 de maio para se inscrever.

A qualificação tem por objetivo desenvolver técnicas de pinturas que necessitam de acabamento decorativo em superfícies de alvenaria, gesso, metal, PVC e madeira.

Para participar do curso, os interessados devem ter concluído o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental e ser maior de 18 anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelo telefone, das 9h às 14h, no número: 3897-5656.

As aulas serão realizadas de 24 de maio a 9 de junho, sendo duas turmas de 18 alunos, nos períodos da manhã e tarde, com carga horária de 40 horas. Caso o número de inscritos, ultrapasse o limite de vagas, será feito sorteio para escolha dos candidatos.

No ato da matrícula, os selecionados devem levar ao Fundo Social, original dos documentos: CPF, RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

O curso visa analisar, planejar e realizar serviços de pintura decorativa com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, empregando técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos, seguindo padrões de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, com técnicas e manuseio de ferramentas, normas de saúde, segurança e meio ambiente.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba