Cidades Notícias São Sebastião

GCM prende homem alcoolizado que dirigia perigosamente pelo Centro de São Sebastião

Tamoios News

No último sábado, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a prisão de um homem de 58 anos, que dirigia embriagado por uma rua do Centro de São Sebastião, colocando a coletividade em risco.

O fato ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO), realizado por volta das 18h, em que os agentes perceberam um condutor agindo de forma agressiva ao volante, buzinando sequencialmente e gesticulando para os agentes.

Foi observado que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez, devido ao comportamento violento, olhos vermelhos e capacidades motora e verbal reduzidas. As motocicletas da ROMO emparelharam diante do veículo e o condutor acabou estacionando o carro.

Sua atitude permaneceu agressiva e um dos agentes solicitou que ele se identificasse e desembarcasse do veículo. O indivíduo, além de não acatar à ordem, arrancou em disparada com o automóvel, passando sobre a calçada, quase atingindo o agente.

A equipe da ROMO perseguiu o indivíduo por mais alguns metros e conseguiu fazê-lo parar. Foi necessário conter o infrator e conduzi-lo até a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

Os sinais de embriaguez eram evidentes, pois a atitude hostil se manteve inclusive diante dos policiais, com ofensas e ameaças.

Foi realizado um exame clínico em que, por meio de laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que o indivíduo se encontrava alcoolizado, porém, não embriagado, com capacidade psicomotora preservada. O infrator deverá responder por crime de desacato, pelas suas ações contra os agentes da Guarda Civil Municipal.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião