Caraguatatuba Cidades Notícias

Governador João Dória anuncia retomada de obras do contorno da Rodovia dos Tamoios

O Governador João Dória (PSDB) realizou nesta manhã (21), assinatura da ordem de serviço que autoriza a retomada das obras do Contorno da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba. As obras, que estavam paradas desde 2018, vão custar R$ 1,5 bilhão e devem gerar até 2 mil empregos no Litoral Norte.

A Concessionária Tamoios será a responsável pela execução da obra do contorno, que terá 33,9 km de extensão dividido em dois trechos. A previsão é de que o novo trecho de acesso entre Caraguatatuba e Ubatuba seja entregue até o final de março de 2022. O segundo trecho, que ligará Caraguatatuba a São Sebastião, está previsto para o final de 2023.

O governador pontuou que a conclusão das obras vai desafogar o trânsito urbano da região e será importante na valorização do Porto de São Sebastião, pois o acesso para caminhões e carretas será facilitado com a nova via. O investimento ainda contribuirá para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região, incrementar o turismo, gerar novos postos de trabalho e melhorar a segurança para entrar e sair de Caraguatatuba.