Cidades Notícias São Sebastião

Grupo de mulheres motociclistas comemora 11 anos com evento em Maresias

Tamoios News

O grupo de mulheres motociclistas Ladies Of The Road está completando 11 anos de formação e para comemorar organizou um encontro no Beach Hotel Maresias nos dias 22 a 24 de outubro. O evento, exclusivo para integrantes e convidados, deve reunir 152 mulheres motociclistas do Brasil inteiro.

A festa sempre foi comemorada em São Paulo e agora passa a ser em diferentes localidades a cada ano. O primeiro local a ser escolhido para a comemoração foi Maresias. Sandra Beccaro uma das fundadoras do grupo e organizadora do encontro diz que por ser em Maresias o clima de ansiedade das integrantes se intensificou.

As Ladies Of The Road começaram em julho de 2010 com nove amigas que decidiram inspirar, incentivar e multiplicar o motociclismo feminino pelo mundo, o que é o lema do grupo desde então. “Somos hoje 770 mulheres e todas que se cadastram recebem um certificado, nossa única exigência para ser uma integrante do Ladies é que a motocicleta seja acima de 600 cilindradas”, explica Beccaro.

As Ladies viajam reunidas por estados brasileiros e também para outros países, “nós viajamos muito juntas, recentemente fomos para o Uruguai, antes de fechar a fronteira, foram sete mulheres e foi muito legal. Já fomos para o Chile, Bolívia, Argentina. Já fomos em 15 mulheres para a Itália, alugamos motos ao chegar lá e rodamos por 20 dias”, relata.

As Ladies não se consideram um motoclube, mas sim um grupo de amigas que viajam juntas e se incentivam. As motociclistas promovem ações sociais semanais, “toda semana nós vamos para as ruas, sempre às terças-feiras, entregamos marmita para morador em situação de rua”, ela complementa, “entregamos cerca de 300 a 350 marmitas, sempre em frente ao Teatro Municipal em São Paulo”, as ações são realizadas por meio de doações de alimentos das Ladies e de amigos.