Caraguatatuba Cidades Notícias

Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde recebem terceira dose da vacina contra Covid-19

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMC

Caraguatatuba iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que estejam atuando na linha de frente do combate à Covid-19.

A terceira dose será aplicada em idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde que receberam a segunda dose ou completaram seu esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Neste primeiro momento, só receberão a terceira dose os profissionais da Saúde de cinco instituições hospitalares. São elas: Casa de Saúde Stella Maris (CSSM), Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), Hospital Santos Dumont – Unimed, UPA Covid e SAMU. A vacinação será no próprio local de trabalho.

O município continua a vacinação com a terceira dose para adultos com imunossupressão. Esses devem ter completado seu esquema vacinal há 28 dias para que recebam a dose adicional.

É muito importante ressaltar que todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados como terceira dose.

Primeira e segunda dose

Caraguatatuba continua imunizando os adultos com mais de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose. Esses estão sendo agendados pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

A segunda dose está sendo ofertada para qualquer pessoa que necessite completar seu esquema vacinal. Por isso, a pessoa deve estar atenta ao intervalo entre uma dose e outra.

Hoje, o prazo para receber a segunda dose da ‘CoronaVac’ é de 28 dias, a ‘Pfizer’ de 8 semanas e a ‘Astrazeneca’ de 84 dias.

Confira os locais de vacinação

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba