Caraguatatuba Cidades Notícias

IFSP Caraguatatuba está com inscrições abertas para processo seletivo dos cursos técnicos

Tamoios News

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus Caraguatatuba está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos.

As inscrições iniciaram dia 01 de junho e vão até o dia 22 de julho, pelo site https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ , não há taxa de inscrição e o critério de seleção é por análise de Histórico Escolar.

Os cursos são na modalidade presencial, porém de acordo com a PORTARIA IFSP Nº 2337, DE 26 DE JUNHO DE 2020 e Nota da Reitoria nº 06, de 28 de abril de 2020 as aulas dos cursos regulares do IFSP estão ocorrendo temporariamente na modalidade de ensino remoto emergencial. Assim, o candidato deve estar ciente que para acompanhar as aulas, neste momento, será necessário computador ou smartphone com acesso à internet.

Vagas

Ao todo são 170 vagas, sendo 120 para os cursos concomitantes/subsequentes, voltados para quem está no 2º ano do ensino médio ou ensino médio concluído.

Forma de seleção: nota final / média final em português e matemática do 9º ano (antiga 8º série)

Para inscrição nos cursos é necessário anexar durante a inscrição documento comprobatório das notas histórico do fundamental ou documento oficial correspondente.

Importante que os candidatos que possuem históricos não numéricos, conceitos A, B, C/ P, PS entre outros, consultem o edital nº 233 de 27 de maio de 2021, anexo I tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas para a conversão de conceitos em números.

Cronograma

Em caso de dúvida sobre o processo seletivo, envie um e-mail à seletivo2021@ifspcaraguatatuba.edu.br.