Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela altera cronograma das aulas do ensino infantil

Tamoios News
Foto: Prefeitura de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela informou que ampliará o horário de aula dos alunos do ensino infantil, que passará de duas para quatro horas por dia.

Desde o início das aulas em janeiro, a Secretaria de Educação trabalha para o retorno seguro dos alunos, que por conta da pandemia da Covid-19 ficaram sem aulas presencias em 2020. “Instalamos estações de higienização nas unidades escolares, distribuímos máscaras para todos os alunos, testamos todos os nossos profissionais, optamos pelo horário escalonado dos alunos; além disso, acolhemos cada uma dessas crianças com o compromisso de recuperar o ano perdido”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Mesmo com a ampliação do horário, os alunos permanecem em sistema de escala, ou seja, cada turma é dividida em três grupos (cerca de 30%) e cada um deles comparece em dias alternados na escola.

No momento, não há previsão para o retorno do ensino integral. Após o período de três semanas, será realizada uma reavaliação para traçar novas diretrizes para a rede municipal de ensino.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela