Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela não confirmou nenhum óbito por covid-19 na primeira quinzena de abril

Tamoios News

Na primeira quinzena de abril, Ilhabela não confirmou nenhum óbito por covid-19. Porém, é preciso continuar seguindo os protocolos de prevenção, já que durante este período, foram confirmados 239 novos casos no município.

Até o boletim divulgado na última sexta-feira (16), a cidade registrava no total 5.852 casos confirmados desde o início da pandemia, e 32 óbitos (19 homens, 13 mulheres). A maior parte dos óbitos foi de pessoas com mais de 60 anos, com apenas 3 exceções.

Segundo gráfico divulgado pela prefeitura com quantidade de casos por semana epidemiológica, janeiro de 2021 foi o mês com mais confirmações de casos em Ilhabela até agora.

Barra Velha, Água Branca, Itaquanduba, Alto da Barra, Reino, Perequê, Bexiga e Vila são os bairros que tiveram mais casos confirmados.

Vacina

Segundo informações da Plataforma Vacivida, da Secretaria de Estado da Saúde, atualizadas nesta segunda-feira (19), até o momento, Ilhabela aplicou 5.492 doses da vacina contra a covid-19, sendo que 3.511 receberam a primeira dose e 1.981 pessoas receberam também a segunda dose.

Se considerarmos o número de pessoas que vivem em Ilhabela segundo a estimativa do IBGE, 9% da população do arquipélago recebeu a primeira dose e 5,3% recebeu a segunda.