Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela realiza pesquisa para planejamento do turismo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na última sexta-feira (8), nos guichês da travessia de balsa em São Sebastião e no próprio município, uma pesquisa que segue durante todo o feriado prolongado para levantar informações importantes para o planejamento do destino.

A pesquisa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, é parte das ações do Observatório de Turismo do município e visa identificar principalmente o perfil, a motivação da visita e o tempo de permanência na cidade, possibilitando contabilizar o volume de pessoas que acessam Ilhabela via travessia da balsa a lazer e quantos destes permanecerão apenas um dia em Ilhabela.

“Essa ação traçará o perfil do nosso turista além de contribuir no estudo do plano de carga, com isso vamos planejar o nosso destino com base nessas informações e surpreende-los de forma positiva com nossos atrativos”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Ilhabela oferece oportunidades únicas a cada visitante. “Vamos continuar oferecendo o que temos de melhor e através dos dados coletados pelo nosso Observatório, poderemos planejar o turismo com foco no que os visitantes esperam. Com isso, Ilhabela se destacará dos demais destinos do país, proporcionando experiência única a cada um”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela