Cidades Notícias São Sebastião

Instituto EDP vai beneficiar dois projetos sociais em São Sebastião

Foto: Marcos Bonello | PMSS

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP, vai beneficiar dois projetos sociais em São Sebastião por meio de seu edital: Águas de Gaia e Núcleo Socioeducativo. Foram beneficiadas iniciativas em São Paulo, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins. As iniciativas serão realizadas em áreas como cultura, infância, adolescência, terceira idade e esporte.

“Acreditamos no potencial transformador que os projetos sociais podem oferecer para a sociedade. Essa nova edição do edital teve ótimas iniciativas escolhidas, que trazem desenvolvimento local por meio de ferramentas como esporte, cultura e cuidado com a saúde. Esperamos ajudá-las a manter suas iniciativas com excelência”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.

O processo de seleção de projetos do edital também incluiu uma importante etapa de avaliação por meio de Comitê externo, composto por especialistas em responsabilidade social no âmbito de atuação regional dos projetos inscritos.

Participaram do processo de seleção iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06), Criança e Adolescente (Lei Nº 8069/90) e idoso (Lei Nº 12.213).

Para saber mais sobre o Instituto EDP, acesse: www.institutoedp.org.br

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 130 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 450 programas espalhados por todo o País. Somente em 2020, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram mais de 400 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Fonte: EDP