Caraguatatuba Cidades Notícias

Jararacuçu do papo amarelo é encontrada escondida em uma motocicleta em Caraguatatuba

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, deslocaram-se até o bairro Perequê, em Caraguatatuba, após solicitação de uma moradora para resgatar uma serpente que estava em sua residência. Quando os policiais chegaram ao local a proprietária informou que viu a cobra se escondendo na motocicleta. Quando os policiais retiraram a carenagem lateral visualizaram o animal. Utilizando técnicas de manejo e contenção de animais silvestres, conseguiram capturar a serpente sem causar ferimentos. Depois, a cobra da espécie Jararacuçu do Papo Amarelo foi reintroduzida em seu habitat.

O risco maior seria no caso de ninguém ter visto a serpente se esconder na motocicleta, o proprietário poderia sofrer um acidente de trânsito, pois apesar de não possuir veneno a Jararacuçu do papo amarelo é muito agressiva quando se sente acuada.

A jararacuçu do papo amarelo é também conhecida como Papa Pinto e não possui veneno, apenas a dentição anterior possui esses pequenos canalículos. Mas além de não serem suficientes para a inoculação de veneno, a substância expelida é praticamente inofensiva. Sua dieta são pequenos anfíbios, filhotes de aves, ovos, pequenos lagartos e outras espécies de serpentes menores.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200